08 agosto, 2016

Cegonha

- Pai, mãe!
- Fala filhão!
- Como eu nasci? De onde eu vim?
- Explica você, Flávio... Não sou boa com essas explicações.
- Você veio da cegonha meu filho!
- Como é que é, Flávio? Quer dizer então que durante nove meses eu fui obrigada a aturar um bando de grávidas detestáveis naqueles encontros insuportáveis e ler tudo quanto é revista sobre bebê, gravidez e me debruçar horas e horas naqueles dicionários de nomes. Além de ter que andar por ai de rasteira, bata cigana florida, quando não aqueles vestidões horríveis que me faziam parecer aquelas hippies maconheiras da Woodstock. Sem falar que eu quase fali a indústria tabagista... Praticamente um ano e meio sem uma carteira de cigarro, Flávio! Um ano e meio! Ai o dinheiro foi pra onde? Pra essas porcarias de pilates, ioga e hidroginástica! E olha pra você... Fazia sempre cara feia quando eu pedia ou reclamava de alguma coisa. Eu tinha que compartilhar tudo com gordo do obstetra, e esse sim pode ser considerado o verdadeiro pai da criança! Me ouvia, me entendia, respondia as minhas mensagens na hora, aceitava solicitação pra jogar Candy Crush Saga. Eu acho é graça, mas da vontade de rir mesmo é quando eu lembro do papel de imbecil que eu fazia. Onde já se viu ficar conversando com uma barriga inchada? “Não amor, é necessário, vai servir pra estabelecer uma conexão com a criança, ele vai se sentir incluso a família”. Incluso a família é uma ova! Isso é coisa de gente retardada... E o meu cabelo? Você se lembra da porcaria que ficou o meu cabelo? “Não, amor, o médico recomendou evitar qualquer química e além do mais o seu cabelo tá lindo assim”. Como você é idiota... E tem mais, pra sua família ridícula eu tinha que me mostrar a mulher mais feliz do mundo no primeiro trimestre pra não acharem que eu era uma péssima mãe! Não é assim que todo mundo pensa? Ah, fulana engravidou. Meu deus, deve tá cuspindo arco-íris de alegria pela boca... Eu nunca vou te perdoar pela bata cigana florida. Flávio, eu era magérrima e engordei toneladas, eu parecia uma coxinha, melhor, não, uma bomba daquelas bem gordurosas, sabe? E eu vivia cansada, enjoada, não dormia direito, e ainda tinham as contrações. E ai com tudo isso, depois de todo esse inferno que eu passei na minha vida você vem me responder pra esse menino que ele foi concebido por uma cegonha?
- Mas amor...
- E você, sabe de onde você veio? Foi de uma égua!
- Pai? O senhor é filho de uma...
- Já pro quarto, moleque!