15 agosto, 2016

Mais-valia

Empenhados numa pauta trabalhista extensa e pra lá de marxista reúnem-se em fábricas e galpões de estoque todas as categorias de materiais esportivos. “... Utensílios para Desportes!...”. Todas as categorias de Utensílios para Desportes! Liderados estão pela Raquete do Djokovic, pelas Chuteiras do Messi, da Marta e do Neymar, pelos tênis do Usain Bolt, pelo Shampoo do Cristiano Ronaldo, pelas Bolas de Vôlei da liga mundial nos jogos do Brasil e pela Sunga e Óculos do Michael Phelps.

Diversos encontros foram realizados para determinar as exigências a serem feitas e dentre elas se estabeleceu como as principais: Nome próprio, pois todos já estão cansados de combinações sem graça entre consoante e numero; 30% de comissão sobre os direitos de imagem e 15% por partida jogada.  “... E férias!...” Mas as férias de vocês não coincidem com as dos esportistas? “... Queremos nossas férias!...” E como ficam os jogadores? “... Cada qual com seu problema, eles com os deles e nós com os nossos...”.

Hoje, porém estão todos presentes para definir as categorias que não terão direito de fazer parte da causa, e essas são...

- Notebooks e todos os dispositivos móveis da critica esportiva – Responde a chuteira do Messi.

- E o microfone do Galvão Bueno – Desta vez todos em uníssono.