02 julho, 2016

Senha

Exatamente as 11:05 da manhã o Agente Cospicov liga para um restaurante japonês e reserva mesa para seis.

Pontualmente as 22:00 Agente Bastos chega ao restaurante. As 22:10 adentra nas dependências do estabelecimento.

As 22:20 Agente Peet, que escondido estava num canto da área de serviço desde o dia anterior, abandona os panos de chão e as vassouras que lhe camuflavam e dirige-se em direção a mesa.

As 22:30 Agente Yang e Tamashiro saltam de paraquedas no estacionamento do centro comercial ao lado enquanto Agente Thempsem retira o avental de cozinheiro que lhe servira de disfarce, deixa a panela que manejava no fogo e parte rumo ao encontro dos demais.

- A razão desta reunião é do conhecimento de todos, ainda que apenas a um a pergunta sirva, o testemunho dos restantes é de suma importância. Agente Thempsem, escreva no guardanapo os números da combinação.
- Números da combinação?
- Sim! Me refiro a senha que recuperamos.
- Ah sim, eu não tive acesso a ela não. Quem viu e sabe é o Agente Peet.
- Eu? Confesso que até guardei a caixa por algumas horas, mas foi só até o Agente Bastos tomar da minha mão. Pergunte a ele ó!
- Agente Bastos?
- Nem vem comandante, o senhor me disse que era super-híper-mega, e todos os outros adjetivos de conotação parecida, secreto. Depois disso eu fui baleado, fiquei desacordado e quando enfim acordei me disseram que a caixa com a senha estava a salvo porque os agentes Yang e Tamashiro tinham a recuperado das mãos inimigas.
- Agentes Yang e Tamashiro?
- A gente?
- Tira a gente disso. Não temos combinação nenhuma. E pra falar verdade nós só viemos porque disseram que ia ter comida típica.
- Então afinal de contas quem tem a senha?!
- Ah, vai ver que só o cronista.