23 julho, 2016

Cinco minutos

- Se eu te contar você nem acredita.
- Então conte!
- Ora, se não vai acreditar pra que eu vou contar?
- Mas como você tem tanta certeza disso se ainda não contou.
- Na verdade eu contei sim...
- Ham? Quando? Você acabou de chegar de viagem.
- Isso é tão relativo...
- Porque relativo?
- Te contei tudo em detalhes há uns cinco minutos atrás...
- Como é que é?
- Na verdade, não sei ao certo, mas deve ser a uns cinco minutos à frente. Digo, depois!
- Amor, você está bem?
- Eu estou vindo do futuro, e lá a sua reação para o que eu te conto agora, ou deveria estar te contando, não foi muito boa.
- O.k, partamos do principio de que essa maluquice é real e que você fez uma viagem no tempo. Diga-me, a minha reação foi muito ruim ao ponto de chegar a ser violenta?
- Quase isso... Eu diria que extremamente grosseira!
- Façamos o seguinte então. Eu vou entrar no banheiro, você tranca a porta pelo lado de fora e me conta.
- Certo!
- Trancou?
- Tranquei!
- Pode falar!
- Estou gostando de outra pessoa e quero terminar!

A reação realmente foi diferente dessa vez, nada de violência e histeria. Ouve-se apenas a tremedeira do ventilador.

- Seguinte, tem como fazer essa viagem no tempo de novo?
- Sim, digamos que sim...
- Escuta... Eu juro, eu prometo que vou reavaliar meus conceitos e atitudes, vou fazer acontecer e vai ser tudo diferente. Então que tal se você voltar cinco minutos atrás novamente, fingir que isso não aconteceu e simplesmente não me contar nada?
- Sinto muito, mas não dá, pois acredite, essa foi a sua melhor reação se comparada às outras trinta oito vezes que eu tentei te contar isso hoje.