17 setembro, 2016

Season Finale

Com a ajuda do xerife John, Martha descobre quem estava por trás daquela falcatrua. O prefeito, aproveitando-se da influencia que tinha, escondeu as verdadeiras escrituras fazendo assim com que a família de Martha se voltasse contra ela e toda a cidade, que não acostumada com episódios dessa estirpe, receosa fechasse as portas e ouvidos para a nova moradora.

Confiante, ela liga para o escritório do prefeito que não está presente naquele momento.
- Infelizmente ele não se encontra. A senhora gostaria de deixar recado?
- Avise ao seu chefe que eu sei o que ele fez e diga que eu o espero às 10 no ginásio do colégio abandonado!

Como o combinado, às 10 da noite, no ginásio encontraram-se.
- Eu já sei de tudo, foi o senhor, Prefeito!
- E agora?
- Vou acabar com a sua raça! Vou contar a todos!
- E depois?
- Oraa... E depois vão ficar todos sabendo acerca do padre e do pastor, do irlandês e do falso brasileiro... Sem falar da ponte que nunca vai ser construída!
- E depois disso?
- E depois... Sei lá, as autoridades que façam uma coisa!
- Lamento, mas nada nessa cidade se volta contr...


Ouviu-se há quadras dali o tiro dado pela arma do xerife que destarte, interrompe o dialogo, não possibilitando que o Prefeito conclua seu discurso de categórica superioridade; promove o vice, transformando-o mais tarde no principal suspeito pelo crime e tirando todos os holofotes do xerife, que obediente sendo, nunca mostrou revelia e aos olhos do Prefeito era o único homem de confiança da cidade; alivia Martha momentaneamente, pois livre agora está das providencias nada amistosas que tomaria político; infelizmente alarga a amplitude da trama já que depois da notícia espalhada, o padre, o pastor, o irlandês e o brasileiro, que na verdade é um português, terão conhecimento que daquela noite saiu do Ginásio quem nos próximos meses poderá estragar os seus planos. Haverá retaliação, prevê-se carnificina; e reveste de mais interrogações ainda o que até então se sabe, mas não se entende, como por exemplo, o porquê da ocultação das escrituras, as tentativas de impedir a construção da ponte, o que teria aprontado o português pra mentir que é brasileiro e principalmente o nome do prefeito.