31 agosto, 2016

Votação

Por volta das 19h30 de uma noite de domingo, estavam reunidos na cozinha da residência oficial da presidência da república, sua excelência Corrupt Partids e os senadores João Trás-Volta (PLB) e Anastolfo da Breja (PCB).  Articulavam-se em busca de votos para a aprovação do novo projeto de lei criado por Anastolfo, projeto este que enfrenta a rejeição de boa parte do plenário e principalmente da população.

- Tenta com o Senador Tiquira, ele vende o voto fácil, fácil.
- Esse ai, presidente? Sem chance... Aprovaria o item dos líquidos, mas é extremamente intolerante.
- Ao projeto?
- Não, a lactose.

Grupos contrários ao projeto promoveram protestos em frente ao palácio do planalto, pois o brasileiro não suporta mais ser prejudicado de maneira tão despudoradamente impudica como tem sido nos últimos anos.

Mas mais uma vez tudo acabaria em pizza.

Ao passo que na sala de visitas da residência oficial da presidência aguardam os maiores chefes de cozinha do Brasil, que cotados para assumir um novo ministério em caso de aprovação, confabulavam possibilidades e tentavam fechar alianças. “Se eu assumir você vem comigo”. Depois inúmeras reuniões e muito entra e sai tudo é milimetricamente acordado para o dia da votação no senado.

O tão esperado dia chega. Manifestantes de todo o país vieram de suas cidades para protestar em Brasília frente às duas torres mais odiadas, porém ainda firmes, do Brasil. Num sábado de muito sol, e olha que quando a pauta é seria eles trabalham até em final de semana. A sessão começa, discursos que antecipavam os votos eram inflados e mencionavam mãe, família, animais de estimação e principalmente a pirâmide alimentar. Nada de tensão, tudo ia de acordo com o combinado. As articulações feitas mostraram resultado e por uma maioria estarrecedora venceu o projeto de lei que proveria a construção de uma Pizzaria Bar dentro do palácio do planalto.


Quando o STF foi acionado, nada pode fazer ou não quis, isso é algo que foge da minha alçada. Um dos ministros declarou que, “é um processo político e a decisão foi democrática, esta casa só se manifestará se a pizza estiver fria e a cerveja estiver quente”.